domingo, 17 de outubro de 2010

Adolescência x Sexo

   Fui procurar uma imagem para colocar no meu post no google. Digitei adolescência e apareceu muuuitas adolescentes, grávidas. Então mudei totalmente de assunto na minha mente e estou indignada.

   A indústria pornográfica não é só o filme pornô ou Playboy. Mas também é a novela das oito e outros programas apelativos. Mandam mensagens subliminares para a mente dos adolescentes, do tipo: faça sexo com quem quiser. E mais nada. Nada da mensagem: use camisinha, tome anticoncepcional.
   O que me irrita é que eles só falam de usar camisinha no carnaval. Raras vezes apareceu na televisão o casal pegar uma camisinha antes de transar. Se muitas pessoas assistem à tv, e a televisão não dá as dicas certas e completas, pra quem a maioria dos adolescentes vai perguntar? Os meninos para os pais, vão ser os garanhões. E as garotinhas? Elas vão ir pelo que os garotinhos falarem.
   Outra coisa decepcionante é o sexo casual que a mídia mostra com a maior nauralidade. Agora, se aparece uma menina grávida na rua, todo mundo olha e fica falando. Tá, afinal é ou não é pra falar de sexo? Minha cabeça dá um nó.
   A censura é muito hipócrita. Mostrava aquelas mulheres com um fio dental enfiado na bunda, DE TARDE no Domingo Legal e o programa que fala de sexo com respeito e prevenção, passa de madrugada. Tem alguma coisa errada não? Acho que os adultos não sabem exatamente como agir a respeito dessa situação. Mas eu sei, eu sou adolescente. A escola deve dar orientação sexual e mostrar o verdadeiro valor de esperar pela pessoa amada (especial) e não só dizer "use camisinha". Porque isso pra mim significa = transe com quem quiser, mas use camisinha.
   Resumindo tudo isso:
Adolescentes não devem fazer sexo "na frente" dos seus pais, porque eles não querem saber realmente se seus filhos fazem ou não, porque eles nem sabem o que fazer a respeito. Na verdade preferem a dúvida e rezam pra que estejamos atentos ao que a mídia fala sobre sexo (mas como disse, a tv faz tudo parecer confuso). Nossos pais não querem que apareçamos grávidas, mas assistiam ao Domingo Legal (que é praticamente a mesma coisa). Mas não é por estarmos grávidas e sim por já termos "dado" (desculpa, mas estou cansada de censuras), e não vai dar pra esconder dos amigos.
   Sociedade tosca, reveja seus conceitos.

3 comentários: